sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ha distancias que nao tem perdao ...
nao e uma questao de kilometros , mas sim de palavras , de gestos ...
O silencio pode ser a maior de todas as distancias ...
Sao Casais que dormem juntos , mas nao se falam ... ou se falam , mas nao conversam ... , ou se conversam , nao se escutam ... 
Algumas distancias sao vencidas com um simples olhar ...
outras somem em um simples toque ...
o que doi , muito , sao aqueles segundos de expectativa ... aqueles momentos em que voce , estatico , espera que a outra pessoa tome a iniciativa ...
essa espera , longa , dolorosa , renitente... e mestra em ampliar as distancias exponecialmente .... naqueles segundos em que os dois hesitaram , hesitaram em abrir seus coracoes , em baixar suas guardas , em suavizar seu olhar ... em abrir um sorriso .
Nesses infimos segundos , anos-luz de distancia se estabelecem entre ambos ....
Usualmente essa distancia consegue ser imediatamente transposta , no exato segundo , em que um dos lados se abre a distancia que nao tem perdao e aquela estabelecida pelo nosso proprio medo .. pela falta de coragem de abrir o que sente ... e quando isso acontece em ambos ... ou quando a espera por um sinal for muito longa , mais longa do que a humanidade poderia aguentar ... nessa hora , nesse exato momento, tudo se perde ... ou isso ou estarao condenados a viverem sempre juntos ... mas sempre sozinhos !
 
Amexandre Wolwacz

O lado de fora é o mesmo de dentro

Uma alma em paz não tem inimigos.
O que pode existir - e, infelizmente existe - são pessoas que, por algum motivo - geralmente insatisfações ou problemas internos projetados sobre os outros - consideram essa ou aquela outra seu(sua) opositor(a), adversário(a) ou mesmo inimigo(a).
Na maioria esmagadora das vezes são pessoas inimigas de si mesmas, lembrando que somos auto referenciais, ou seja, o que somos, o que pensamos, o que fazemos, o que não fazemos, o que sentimos ou não e o que desejamos ou não é o que acabamos por projetar sobre o outro e o mundo. Por serem inimigas de si mesmas e aí há inúmeras razoes para isso, essas pessoas acabam "criando" inimigos externos. Sim, não há dúvidas que afinidades ou o seu contrário existem.
Mas, não ter afinidade com algo ou alguém, por si só, não justifica nem cria bases concretas para que sentimentos como a raiva, a mágoa, os ressentimentos, as agressões gratuitas, a inveja ou a inimizade possam surgir.
A não ser que, de fato e com motivos muito sérios e embasados realmente em atitudes impróprias de outrem tais sentimentos tenham razão para serem manifestados.
Ainda assim, mesmo que valores morais e éticos permeiem nosso viver e sejam os responsáveis por não estarmos nas cavernas até hoje, precisamos sempre pensar que não há verdade absoluta e, legítimo ou não, com razão ou sem ela, as pessoas tem o direito de pensar, sentir e agir como desejarem.
Somente terão de se haver com as consequências depois, de uma forma ou de outra, estando certas ou erradas, pois seguindo o velho dito popular, "a semeadura é opcional, mas a colheita obrigatória.
" E se obviamente só se colhe aquilo que se planta, quem tem luz, amor, fraternidade, solidariedade, caridade, humildade, beleza de ser, estar e viver, felicidade e paz dentro acaba tendo essas mesmas maravilhas fora também.
Quem não sente o mal, não pensa o mal, não vê o mal, não fala o mal e não age mal, não tem o mal em sua vida. O contrário - em relação ao bem - também configura-se uma fiel realidade.
Para uma boca de fel, qualquer alimento será amargo. Já para uma boca de mel, todo alimento é doce. Somos auto referenciais. Só sentimos aquilo que vivemos. E só vivemos aquilo que já nasceu dentro de nós.
A magia, a luz, a paz, o amor, a alegria, a constante busca, as travessias da alma, a luta aguerrida, a superação, a vitória, o exercício diário de aprimoramento, os desejos que correm na veia, a intensidade, os olhos brilhando, o coração em festa e riso, a plenitude e a felicidade já estão na alma. O segredo está dentro. Ou é ou não é. Por isso tantas pessoas "criam" inimigos... porque não são. Para ser e ter por fora é preciso primeiro ser e ter por dentro.

(Veruska Queiroz, in: O lado de fora é o mesmo de dentro)

"Quem não planta jardins por dentro, não planta jardins por fora. E nem passeia por eles."

(Rubem Alves, in: Artigos Publicados - "Universidade")

sábado, 29 de setembro de 2012

Expectativa é a ideia de que as coisas vão acontecer de certa maneira, ou de que temos direito a algo.
Se sentir no direito de algo é um dos comportamentos mais limitantes e destrutivos existentes, mas o verdadeiro problema nisso é que quando nos sentimos no direito, não estamos felizes. Pessoas felizes estão fazendo algo, criando algo, sendo alguém... pessoas frustradas e decepcionadas são aqueles que ocupam seu tempo e gastam sua energia esperando. 
Em que área de sua vida você sente que tem direito a algo?

Vire essa ideia do avesso e faça algo positivo.
A ação é o contrário da expectativa.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Às vezes a vida exige que demos um passo adiante, que estejamos a altura das circunstâncias, que vençamos nossos limites. 
Durante épocas assim, mobilizamos nossas forças e damos tudo de nós. E como essas circunstâncias são poucas e raras, nós conseguimos. Temos êxito e acertamos o alvo.
Escalamos a montanha enorme.
Mas e o resto do tempo? E as rotinas mundanas e diárias nas quais passamos 90% de nossa vida?
A nossa meta deve ser aperfeiçoar o cotidiano. Temos que encontrar maneiras de nos energizar e nos sentir inspirados durante as épocas tranquilas. E isso começa com um reconhecimento da perfeição na norma. Pegar nosso trabalho comum, nossos compromissos diários, e fazer o melhor possível, é uma vitória ainda maior do que escalar aquela montanha enorme.
Imagine – um dia de trabalho é injetado no Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano. O jogo todo dura quatro horas, mas centenas, talvez milhares de pessoas tenham trabalhado voltadas para essa única tarde. O paradoxo que determina a grandeza do Super Bowl é o quão extraordinários são os outros 364 dias do ano são para todos aqueles envolvidos no jogo.
Não deixe a vida ser comum. Torne-a extraordinária. A nossa vida não é medida pelo modo com que lidamos com incêndios. Ela é medida pelo modo que agimos quando não há incêndios a serem apagados – quando não há drama.
Esta semana, olhe para a sua vida diária. Encontre meios de transformar o ordinário em extraordinário, seja com seus filhos, local de trabalho, transformação pessoal – qualquer coisa e tudo. São esses os momentos que importam. Este momento. E o próximo... 


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bolo Mármore

Receita: 3 xíc. de farinha de trigo, 2 xíc. de açúcar, 3 ovos, 1/3 de xíc. de óleo, 1 xíc. de água quente, 2 colh. (sopa) de fermento em pó, 1 xíc. chocolate em pó.
Misturar os ingredientes deixando o chocolate por último. Antes de colocar o chocolate, separar 1/3 da massa. Colocar na forma a massa com o chocolate e por cima a massa branca; dar uma misturada de leve para fazer o efeito mármore.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar."
Nietzsche

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O amor que acende a lua

'E eu comecei a me alimentar de silêncio também.
Não basta o silêncio de fora.
É preciso silêncio dentro.
Ausência de pensamentos.
E aí, quando se faz o silêncio dentro, a gente começa a ouvir coisas que não ouvia.
Eu comecei a ouvir.
A música acontece no silêncio.
É preciso que todos os ruídos cessem.
No silêncio, abrem-se as portas de um mundo encantado que mora em nós.
A alma é uma catedral submersa.
No fundo do mar - quem faz mergulho sabe - a boca fica fechada.
Somos todos olhos e ouvidos.
Daí a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá também.
Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto... '

Rubem Alves
Trechos de 'O amor que acende a lua'



domingo, 9 de setembro de 2012

Quando uma imagem resume tudo!!

Esta foto me tocou de alguma maneira que não sei bem definir.
Acho que tem a ver com o meu momento de estar cansada de algumas coisas, de pessoas e de comportamentos que não aceito mais . Mas, ao mesmo tempo, tenho a certeza que caminhar sem esses fardos daqui pra frente vai ser, literalmente, muito mais leve.
É. Tá na hora de parar de fazer concessões!
Tá na hora de volatr a ser eu mesma, e seguir...com muita luz e leveza.. seguir...

Almoço de Domingo

Filé de frango à milanesa, com molho ( cebola picadinha, tomates, creme de leite, sal e curry) e arroz branco.
 
De sobremesa uma "dose" de brigadeiro de colher !
 
 

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

As únicas pessoas que me interessam são as loucas, aquelas que são loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas; as que desejam tudo ao mesmo tempo.
As que nunca bocejam ou dizem algo desinteressante, mas que queimam e brilham, brilham, brilham como luminosos fogos de artificio   cruzando o céu.

domingo, 2 de setembro de 2012

Hooponopono

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias.
Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade.
E dentro de você o espaço que foi liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.
No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:
“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”
Então use as frases desta seqüência:
“Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.
Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.
A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não.
Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.
Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.



Pra começar bem a semana um prato bem leve !

Massa com molho de tomate com frango e curry

Ser Chic

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro, é conversar com o pedreiro, ser chique é saber escutar as críticas e entendê-las para se tornar ainda melhor, é saber conviver com as diferenças.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Ser chique é expor verdadeiramente seus sentimentos mesmo que estes sejam de raiva por algum momento. Ser chique é questão de berço, não de dinheiro!

Idéias da Gabriela, minha sobrinha, que coloriu algumas peças da sua casa!! Lindo Mikes!!!


sábado, 1 de setembro de 2012

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Meu novo escritório !!


Idéia pra guardar as botas sem dobrar !


Fico besta com quem perde a compostura por não gostar de algo ou alguém:
tão mais simples desconectar.
Não ouça, não leia, não prestigie.
Dê atenção ao que tem sintonia com você.
E toque sua vida, sem agredir.


Elegância se aprende!


Elegância não é questão de berço, conheço muitas pessoas de atitudes elegantes, que vieram do nada.... é uma questão de saber portar-se !!

Amizade

O que mantém alguém perto de você é uma força de atração invisível.
Uma energia que não segue nenhuma regra, nem obedece a comando algum.
Ela pode surgir de um acontecimento, graças a um gesto ou, simplesmente, acontecer.
É uma forma de amor genuína, que não precisa de provas pra existir, nem “porquês”.
Ela atravessa qualquer dúvida e sobrevive aos desafios da convivência.
É uma ligação rara e valiosa.
Requer cuidado, vontade e dedicação.
Vem de um afeto espontâneo que desfaz qualquer nó - só cria laços.